Delta é a marca de café com mais menções nas redes sociais
Olhando para as várias marcas de café disponíveis no mercado, a Delta destaca-se por ser aquela que reúne mais menções nas plataformas de social media, em Portugal. Dados dos serviços de Social Media Explorer da MediaMonitor mostram que, no passado mês de Outubro, Delta foi a marca de café com mais referências: respondeu por 42,6% do total de menções no Twitter, Facebook, Instagram, fóruns e blogs.
Starbucks ocupa o segundo lugar, mas bem distante do topo da tabela: a insígnia norte-americana – conhecida por indicar o nome de cada cliente no copo de café – foi responsável por 19,5% das menções a marcas de café em social media, em Portugal, no último mês.
Seguem-se as marcas Delta Q (17,7%), Nespresso (7,4%), Sical (5,5%), Buondi (3,9%), Dolce Gusto (1,8%), Nescafé (1,1 %) e L’or (0,5%).
Quanto aos dias mais dinâmicos durante o mês de Outubro, a mesma análise aponta para os dias 1, 25 e 29 como aqueles que registaram o maior pico de menções. 1 de Outubro destacou-se, em particular, uma vez que é considerado o Dia Internacional do Café.
Por redes sociais, verifica-se que o Instagram tem o maior número de menções sobre as marcas em análise (52%), à frente do Twitter (29%), Facebook (9%), fóruns (7%) e blogs (3%).