Delta é a marca com melhor reputação em Portugal
A Delta destronou a Google e é, actualmente, a marca com o melhor índice reputacional no mercado português. Esta é a primeira vez em 10 anos que uma marca nacional lidera o ranking das mais reputadas, elaborado pela Onstrategy e Corporate Excellence.
A edição deste ano do Global RepScore Pulse aponta, ainda, para um número maior de marcas a alcançar os patamares mais elevados no que à reputação diz respeito: 90 marcas portuguesas e estrangeiras atingiram níveis de robustez (entre 70 e 80 pontos) e de excelência (mais de 80 pontos); no ano passado, eram apenas 57.
A Onstrategy justifica este aumento com melhorias nos indicadores referentes ao País (Governo, Economia e Sociedade) e também com o crescimento do consumo. «A reputação de Portugal regista uma melhora estatiscamente relevante, tanto sob a visão externa, como interna. O facto de os indicadores de país estarem melhores permite aos cidadãos consumir mais e, como tal, estarem mais próximos das marcas», afirma Pedro Tavares, partner e CEO da Onstrategy.
Além da estreia da Delta no primeiro lugar do Global RepScore Pulse, destaque ainda para a presença da Olá, Lego e L’Oréal pela primeira vez no índice mais elevado (mais de 80 pontos).
Por sectores, eis as marcas com melhor reputação em Portugal:
Google (Tecnologia)
Lego (Brinquedos)
Vista Alegre (Bens industriais)
L’Oréal (Bens de grande consumo)
Ikea (Retalho Geral)
Deloitte (Consultoria, Auditoria e Serviços Legais)
Pestana (Turismo e Lazer)
RFM (Media)
TAP (Aviação)
CTT (Serviços Profissionais)
Galp (Energia)
Visa (Cartões de crédito)
Fundação Champalimaud (Saúde e Bem-Estar)
Vodafone (Telecomunicações)
Zara (Retalho Têxtil)
Santa Casa da Misericórdia (Apostas Desportivas)
Via Verde (Mobilidade)
McDonald’s (Retalho Alimentar)
Novartis (Farmacêutico)
Santander Totta (Banca)
Fidelidade (Seguros)
Teixeira Duarte (Construção e engenharia)