Delta é a marca com maior relevância em Portugal. CGD é a que mais cresce
A Delta é a marca com maior relevância em Portugal, de acordo com o estudo de Relevância e de Reputação Emocional da OnStrategy. Numa escala de 100 pontos, a insígnia destaca-se com a melhor pontuação – 82,7 pontos –, enquanto a CGD regista o maior crescimento nos primeiros seis meses de 2022 (+1,8 pontos) entre mais de duas mil marcas analisadas.
Este trabalho é desenvolvido de forma contínua ao longo do ano, avaliando os atributos associados à notoriedade, relevância, consideração, confiança, admiração, preferência e recomendação. As marcas são identificadas de forma espontânea por mais de 50 mil cidadãos, que reflectem a sociedade em termos de distribuição geográfica, género, idade, grau de formação e classe social.
«Está a ser um ano contraditório com as expectativas que tínhamos, pois seria esperado que as marcas melhorassem mais em termos de indicadores reputacionais. O que estamos a assistir neste primeiro semestre é que, de uma forma geral, o crescimento das marcas é muito baixo. Alguns sectores de actividade não têm qualquer marca em crescimento e registam-se quebras que, em alguns casos, são mesmo elevadas como a TAP (-8,4 pontos), que é a marca mais afectada», comenta, em comunicado, Pedro Tavares, managing partner da OnStrategy
Verifique em baixo as marcas que obtiveram melhores resultados, por sector.