Delta é a marca com maior relevância e reputação em Portugal. Mercadona é a que mais cresce

A Delta é a marca em Portugal com maior relevância e reputação em 2022, enquanto a Mercadona regista o maior crescimento. A conclusão é do estudo de Relevância e de Reputação Emocional das marcas com os cidadãos portugueses da consultora OnStrategy, cujos inquéritos foram realizados entre 2 de Janeiro e 30 de Dezembro do ano passado.

Numa escala de 100 pontos, este estudo destaca as marcas Delta com a melhor avaliação (83,8 pontos) e Mercadona com o maior crescimento (+13,9 pontos), entre mais de duas mil marcas auditadas que foram previamente identificadas de forma espontânea por mais de 50 mil cidadãos que reflectem a sociedade em termos de distribuição geográfica, género, idade, grau de formação e classe social.

«Foram quase 70 indústrias/categorias auditadas e analisadas em 2022 e verifica-se que as marcas voltaram a estar bastante activas e de uma forma consciente e positiva. Voltam a ser registadas mais de 10 marcas com uma avaliação de excelência (mais precisamente 12 este ano), algo que não ocorria desde 2018. É também de evidenciar que em 10% das indústrias/categorias a liderança é assegurada por uma marca de excelência (80-100 pontos) e em 80% por uma marca com uma avaliação de reputação robusta (70-80 pontos)», salienta, em comunicado, Pedro Tavares, managing partner da OnStrategy.

Além da Delta, neste top 12 da excelência encontram-se ainda a Olá (82,5 pontos), Nestlé (82,3 pontos), YouTube (81,6 pontos), Microsoft (81,2 pontos), Sumol+Compal (81 pontos), Lego (80,8 pontos), Lidl (80,6 pontos), Continente (80,5 pontos), Luso (80,4 pontos), Google (80,3 pontos) e Multibanco (80,1 pontos).

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Artigos relacionados