Delta destaca-se como a marca com a melhor reputação racional em Portugal
A consultora OnStrategy revela hoje quais as marcas que mais se destacaram nas “dimensões racionais que dão suporte ao indicador macro de reputação”, durante o ano de 2021 – depois de já ter divulgado os resultados do estudo de relevância e reputação emocional das marcas em relação aos consumidores portugueses.
«Em 2021, existiu um efeito boomerang penalizador já que em 2020 as marcas criaram relações emocionais elevando as expectativas e, em 2021, as soluções racionais, sobretudo associadas a serviços e a inovação, não acompanharam essas mesmas expectativas», comenta Pedro Tavares, partner e CEO da OnStrategy.
«Daí não ser estranho», acrescenta, «que as marcas que se destacaram nestas dimensões não tenham registos de excelência tal como ocorre nas demais dimensões racionais».
– Índice Global de Reputação: Delta (83,5 pontos) – marca com melhor reputação global
– Qualidade de Produto: Google (86,4 pontos)
– Qualidade de Serviço: Multibanco/MB Way (79,0 pontos)
– Inovação e Diferenciação: Tesla (79,6 pontos)
– Ambiente de Trabalho e Bem-Estar: Microsoft (83,8 pontos)
– Cidadania e Responsabilidade Social: Delta (83,5 pontos)
– Governo e Liderança: Nestlé (82,3 pontos)
– Intenção de Compra: Olá (84,2 pontos)