Delta Cafés: Meeting point? No café, claro!

Quem nunca combinou um encontro no café do bairro? Estes são espaços de cultura onde a arte, a literatura, a poesia e a política portuguesa sempre se sentaram à mesa. Durante gerações. São várias as personagens que deixaram a sua marca em cafés. Fernando Pessoa, na Brasileira do Chiado, é o caso mais célebre. Com direito a estátua de bronze na calçada. Mas de norte a sul do País há mais poetas que ocupam lugares de honra, como António Aleixo, que continua à mesa da esplanada do Calcinha, em Loulé, entre outros nomes sonantes que o livro “Rota dos Cafés com História de Portugal” divulga em pormenor.

Os tempos mudaram, mas o café continua a servir-se em espaços culturais, como é caso dos festivais. «A música assume uma linguagem universal, que transcende barreiras culturais e linguísticas, um território que atravessa diferentes gerações e aproxima todo o tipo de pessoas de uma forma única através de uma ligação emocional», refere Marco Nanita, director de Marketing da Delta Cafés. Para a marca, este é um território de extrema relevância para estar com o seu público e promover os valores de proximidade, autenticidade e transversalidade. É uma oportunidade para a marca de estabelecer uma relação com o público e uma forma de chegar a novos consumidores. «A música é um meio para a Delta Cafés se aproximar de um target mais alinhado com a imagem de marca e um ponto de contacto com os nossos produtos.»

Marco Nanita considera que estes eventos são uma oportunidade para reforçar o posicionamento da Delta Cafés, a sua presença nos diferentes territórios e uma forma de estabelecer uma ligação emocional com o seu público. De resto, o Grupo Nabeiro lidera o ranking das 100 empresas mais responsáveis em termos de ESG (Environmental, Social and Governance), segundo a Merco, o monitor referência para a Ibero-América, e a Delta Cafés está em primeiro em todas as letras.

É uma marca presente no mercado e na vida dos portugueses há mais de 60 anos. Uma marca com valores humanos e inclusiva, que tem vindo a inovar e a reinventar-se, que pretende estar com uma transversalidade de públicos e que procura cada vez mais chegar a novos consumidores, mais jovens, e estar presente em novos momentos de consumo. Por tudo isto, o café da sua vida promete levar aos festivaleiros o melhor que sabe fazer e com sustentabilidade: «O nosso forte compromisso em estar presente em todos os momentos importantes da vida dos consumidores», reforça Marco Nanita.

A DELTA ESTÁ PRESENTE EM MAIS DE 60% DOS EVENTOS!

«A Delta Cafés está presente nos principais eventos a nível nacional. Cada vez mais temos territórios de marca muito bem definidos, onde queremos activar a nossa presença, aumentando a ligação com o público. Um dos grandes territórios é a música. No entanto, a Delta Cafés é uma marca que fala para todos e que faz questão de apoiar e estar presente na maioria dos eventos nacionais, sejam estes de grande ou menor escala», defende Marco Nanita, contabilizando: «Em termos globais estamos presentes em mais de 60% dos eventos de maior relevância nas categorias Música e Desporto, de acordo com o estudo anual da OnStrategy.»

Para Marco Nanita, este ano será ainda mais especial porque «iremos desenvolver activações que visam contribuir para uma maior ligação emocional junto dos consumidores, mediante experiências de marca únicas». A Delta Cafés estará presente na Feira do Livro, na Arco Lisboa, nos Santos Populares, no NOS Alive, no Primavera Sounds, no CoolJazz, no Marés Vivas, no Paredes de Coura, na Meia Maratona, entre muitos outros eventos. Os festivais de música têm um peso muito relevante naquilo que são os apoios e patrocínios da marca Delta Cafés e concentram parte significativa das sinergias em termos de apoios. «O nosso maior retorno é continuarmos a ser reconhecidos como uma marca de qualidade, que tem vindo a inovar, a adaptar-se ao longo dos tempos, a antecipar tendências, e sempre com o objectivo de estar presente na vida dos consumidores », afiança Marco Nanita.

E, tal como não poderia deixar de ser, à semelhança daquilo que é o seu posicionamento como marca, quer com o mercado, com os clientes e consumidores, ou com as empresas produtoras dos festivais, a Delta Cafés cria igualmente uma ligação de parceria duradoura, com visões comuns de envolvimento com o público para contribuir para uma melhor experiência dentro dos festivais. «O grande objectivo é conseguir em conjunto proporcionar aos festivaleiros a melhor experiência.» Por isso, já sabe que se for um assíduo espectador de festivais, poderá sempre deliciar-se com um café Delta.

Este artigo faz parte do Caderno Especial “Marcas na música”, publicado na edição de Junho (n.º 323) da Marketeer.

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