Delta Cafés alerta para o enfarte agudo do miocárdio

Até ao final do mês, os pacotes de açúcar distribuídos pela Delta Cafés de Norte a Sul de Portugal terão um propósito especial: alertar para o enfarte agudo do miocárdio. A marca juntou-se à Associação Portuguesa de Intervenção Cardiovascular (APIC) para assinalar o Dia Mundial do Coração, celebrado a 29 de Setembro, com uma iniciativa que pretende sensibilizar os consumidores de café.

O objectivo é divulgar os sintomas de alarme para este problema, de modo a que os portugueses estejam informados e possam agir da melhor forma caso detectem algum sinal suspeito.

«Consideramos que reduzir o número de mortes é uma responsabilidade conjunta dos profissionais de saúde e de uma população informada. E é assim que surge esta iniciativa, para levarmos a consciencialização para o enfarte agudo do miocárdio mais perto do quotidiano dos portugueses», explica João Brum da Silveira, presidente da APIC.

O enfarte agudo do miocárdio acontece quando uma das artérias do coração fica obstruída, fazendo com que parte do músculo cardíaco fique em sofrimento por falta de oxigénio e de nutrientes. Os sintomas de alarme são dor no peito, suores, náuseas, vómitos, falta de ar e ansiedade. Perante um cenário deste tipo, o melhor a fazer é ligar par ao 112 e seguir as instruções que forem dadas.

«Para a Delta Cafés faz parte do nosso compromisso social ajudar na divulgação e promoção de campanhas que permitam melhorar a vida dos portugueses, pelo que acreditamos que esta parceria é mais um passo nesse sentido», comenta Rui Nabeiro, comendador da Delta Cafés.

pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...