Deixa o carro em segunda fila porque “é só um minuto”? Carris alerta para o impacto que causa

Está no ar a nova campanha da Carris que, com o mote “O mundo não tem de parar consigo”, pretender alertar sobre o estacionamento indevido e despertar os condutores lisboetas para o impacto que uma situação de descuido ou de “um minuto”, que não aparenta gerar transtorno, pode provocar na vida de muitas outras pessoas. Em 2022 foram registadas mais de 1370 interrupções.

A campanha vai estar online, nas redes sociais e em mupis e está dividida em duas fases. Na primeira, recorrendo ao humor para exagerar situações com que todos se cruzam no dia-a-dia da cidade, são apresentadas quatro situações de veículos particulares mal estacionados e as justificações dos respectivos condutores.

A segunda fase, que tem início no próximo dia 30, representa a “onda de impacto em cadeia” que uma pequena ação pode representar para uma multiplicidade de clientes Carris e apela, de forma sentimental, para uma atitude de cidadania entre todos os que partilham o mesmo espaço e tempo.

Artigos relacionados