Decode lança programa de apoio gratuito à digitalização das empresas
Pequenas empresas e instituições que queiram reiventar os seus negócios através do digital, de forma a sobreviver ao impacto negativo da pandemia de COVID-19, têm um novo apoio. A Decode lançou um programa de responsabilidade social que visa precisamente ajudar estas organizações a dar o salto.
Designada Decode On, a iniciativa não tem custos para os envolvidos e é levada a cabo por profissionais com experiência na área de transformação digital. Exposição online das marcas, comércio electrónico, analytics e SEO são alguns dos temas abordados.
A ideia é identificar as necessidades de cada empresa ou instituições e dotá-las dos meios tecnológicos necessários para que consigam estar mais próximas do público, numa altura em que o distanciamento impera. O Decode On já foi implementado num negócio e está agora a trabalhar com uma segunda empresa – sendo que as candidaturas para o apoio continuam abertas.
O primeiro negócio, o Cantinho da Tia Chalupa, resultou num trabalho especialmente focado em SEO e analytics, mas também na implementação de uma plataforma de e-commerce. Esta microempresa especializada no fabrico e comercialização de salgados e doçaria precisava de digitalizar o negócio e, ao fim de um mês, registou um aumento de 57% na facturação.
«Qualquer empresa tem um dever inerente de procurar ajudar a sociedade que a rodeia, sempre com responsabilidade, na medida das suas possibilidades e disponibilidade. Para nós, poder contribuir de uma forma directa, utilizando a nossa experiência e os nossos serviços, colocando-os ao dispor sem custos a alguém que, de outra forma, não conseguiria ter uma presença digital, é algo que nos motiva e confere um sentido de orgulho por ver o nosso trabalho a ter um impacto positivo nas pessoas», comenta João Reis Fernandes, director executivo da Decode.