Deco Proteste une associações para lembrar caso Volkswagen

Português, italiano, espanhol, flamengo e francês são as línguas em que se ouve “Quero Justiça”, mote da campanha lançada pela Deco Proteste para garantir que o escândalo das emissões de gases da Volkswagen não é esquecido. Criada e desenvolvida na íntegra em Portugal, pela TorkeCC, a campanha une associações de defesa do consumidor de outros quatro países.

Cada  um deles terá um declinação específica, pois cada organização local tem um posicionamento próprio e processos em fases legais distintas, segundo explica a agência em comunicado. A espanhola OCU, as belgas TestAchats e TestAankoop e a italiana AltroConsumo são as associações que se juntaram ao apelo.

«Era fundamental que a campanha tivesse abordagem criativa, original, forte e diferente de tudo o que já tinha sido feito sobre esta temática. Foi essa a exigência que impusemos a nós próprios neste processo que nos levou a trabalhar localmente e a co-criar com equipas em quatro países diferentes», refere Hugo Tornelo, founding partner e Creative director da Torke CC.

pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...