Deco Proteste e Google organizam masterclasses sobre segurança online

A Deco Proteste e a Google juntaram-se para desenvolver oito vídeos didácticos através dos quais pretendem ajudar os internautas a navegar com maior segurança. Disponíveis tanto no canal de YouTube da Deco Proteste como na página do projecto Net&Siga, estes vídeos constituem uma espécie de masterclass sobre segurança na internet.

A ideia é que quem assiste aos vídeos fique a conhecer as melhores práticas relativamente à utilização de vários serviços e ferramentas digitais – desde compras online ao homebanking, passando ainda pelos sites da Segurança Social e Autoridade Tributária, por exemplo. A iniciativa conta ainda com o apoio do jornalista Lourenço Medeiros.

«Este projecto pretende contribuir para uma melhoria da literacia digital dos portugueses, sobretudo dos que não cresceram neste ambiente tecnologicamente interconectado, procurando evitar que sejam expostos a situações indesejáveis como é o caso do roubo de identidade digital ou burlas», esclarece Tito Rodrigues, Public Affairs & Media Relations da Deco Proteste.

Segundo o mesmo responsável, o Net&Siga «surge dos desafios que o catalisador pandemia trouxe aos consumidores, sobretudo aos que têm mais de 50 anos e alguns conhecimentos digitais, por via duma transformação muito acelerada e que, por isso mesmo, trouxe consigo várias dúvidas, tanto ao nível da utilização de plataformas como à protecção dos seus direitos enquanto utilizadores».

pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...