Deco Proteste e Google lançam Net Viva e Segura

Uma utilização mais segura da internet é a ambição que levou a Deco Proteste e a Google a juntarem-se. O resultado é a iniciativa Net Viva Segura, que pretende convidar a população portuguesa “a reflectir sobre a importância de adoptar comportamentos mais seguros e em respeito pela privacidade dos seus dados pessoais”, segundo é explicado em comunicado.

A iniciativa envolve um website, conferências NETtalks em Lisboa, Coimbra, Porto e Évora e, ainda, a realização de um concurso dirigido a jovens. Para participar na competição, é necessário marcar presença nas conferências e realizar um vídeo sobre o que aprenderam no evento. Os melhores vídeos serão premiados.

Quanto ao website, os utilizadores vão poder encontrar informações e dicas sobre como navegar em segurança na internet. Ente os conselhos divulgados encontram-se: como proteger a ligação de hackers; como escolher a palavra-passe perfeita; como realizar transacções e compras bancárias; e qual a importância dos filtros de conteúdos para crianças.

pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...