Decenio X Molnm: a inteligência artificial ao serviço da moda
MARKETEER CONTENTSA Decenio convidou a designer Matilde Mariano, segunda classificada na primeira edição da AI Fashion Week, para criar uma coleção cápsula diferenciadora que resulta da sinergia entre a criatividade humana e a inteligência artificial.
O palco para o seu lançamento será o Moda Lisboa, já no próximo dia 8 de março, pelas 19 horas, que dará a conhecer uma coleção inspirada no estilo de vida do golfe, moldada por cortes contemporâneos e adaptados à vida urbana.
CLUB 14 foi o nome escolhido para esta linha, dando continuidade à ligação que a Decenio tem vindo a criar com este desporto. Recorde-se que, em 2023, a marca realizou o seu primeiro torneio da modalidade em nome próprio, em Vidago. Desdobrando o significado de CLUB 14: a coleção tem 14 peças, alusivas aos 14 tacos que um saco de golfe deve ter.
De design unissexo e fit oversize, esta é uma coleção totalmente produzida em Portugal, criada com materiais de qualidade e fibras sustentáveis.
Matilde Mariano, criadora da MOLNM, é formada em arquitetura, embora sempre tenha tido o desejo de trilhar o seu próprio caminho no mundo da moda, inspirada pelo ambiente criativo que a rodeava. A sua marca nasceu entre Lisboa e Los Angeles, após conquistar o segundo lugar na AI Fashion Week.
Após a apresentação no Moda Lisboa, a coleção estará disponível online, logo no dia 11 de março e, a partir do dia 20, nas lojas do Centro Comercial Colombo, NorteShopping, MarShopping, Oeiras Shopping, Fórum Aveiro e Braga Parque.