Decathlon escreve o seu nome ao contrário para promover produtos em segunda mão

Não, não está a ver mal. A Decathlon mudou mesmo o seu nome para Nohltaced em três lojas na Bélgica. O objectivo será promover o chamado “reverse shopping”, ou seja, a compra e venda de artigos usados mas que ainda estão em condições para serem acolhidos por uma nova família. Seguindo esta lógica de “compras ao contrário”, a marca decidiu, então, escrever também o seu nome de trás para a frente.

«Queremos ter a certeza de que todas as pessoas podem fazer desporto de uma forma ambientalmente consciente», explica Arnaud De Coster, responsável pelo negócio de Segunda Mão da Nohltaced. Citado pelo The Brussels Time, refere ainda que a cadeia de lojas está comprometida com o serviço de compra de artigos usados, bem como com as soluções de aluguer e reparações. Tudo para prolongar o ciclo de vida de bicicletas, passadeiras ou raquetes de ténis, por exemplo.

Segundo Arnaud De Coster, a mudança de nome para Nohltaced nas cidades de Evere, Namur e Ghent poderá parecer, à primeira vista, uma manobra de marketing, mas o propósito é muito maior do que esse: «Queremos tornar o serviço de compra de artigos em segunda mão conhecido junto da maior audiência possível.»

A mudança terá a duração de um mês e abrange, tanto a fachada das lojas, como o nome e o logo da marca no seu website e redes sociais.

«O nosso padrão clássico de consumo tem de mudar: comprar menos produtos novos e revender, reparar ou alugar materiais antigos. Os consumidores também estão a começar a olhar para as coisas de modo diferente. É menos sobre posse e mais sobre uso», acrescenta Joeri Moons, responsável de Sustentabilidade da Nohltaced na Bélgica.

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