deadinbeirute cria nova fonte corporatativa da Saraiva+Associados

O estúdio de design deadinbeirute está a desenvolver um projecto de rebranding do atelier de arquitectura Saraiva+Associados, tendo já criado uma nova fonte tipográfica corporativa customizada.

Este primeiro elemento da nova identidade é inspirado na caligrafia de Miguel Saraiva, fundador da Saraiva+Associados. Apelidada S+A 25, é formada por nove pesos e 18 estilos, tendo contado com a contribuição do tipógrafo Luís Bandovas.

«A criação de uma nova identidade que trouxesse para o seu contexto a personalidade de Miguel Saraiva, fundador da Saraiva+Associados, foi colocada desde o início na definição dos objectivos deste rebranding. O desafio deste projecto reside essencialmente na capacidade de trazer esse lado mais autêntico, pessoal e autoral, para o universo de uma marca corporativa como a Saraiva+Associados. A fonte tipográfica S+A 25 é um primeiro passo nessa direcção», afirma Marko Rosalline, director criativo do deadinbeirute.

«O rebranding que a deadinbeirute™ nos propôs, especialmente a criação desta fonte tipográfica customizada, acompanha e afirma um caminho que nos propusemos a fazer no último ano e que reforça a nova postura que queremos que o mercado, onde já operamos, absorva. Esta nova identidade pretende dar dimensão a quem compõe o nosso atelier. A fonte tipográfica S+A 25 significa quase uma passagem de testemunho. De mim para a empresa”, indica Miguel Saraiva, CEO, arquitecto e fundador da Saraiva+Associados.

A S+A 25 vai ser distribuída, aplicada e utilizada por todos os sete escritórios do atelier de arquitectura. O projecto de rebranding vai ser lançado em Outubro. Assista ao vídeo do processo de criação desta fonte.

Artigos relacionados