De um plano de saúde a petsitting: MEO Care chega para facilitar a vida dos portugueses

Na senda da inovação e de uma maior proximidade aos consumidores portugueses, o MEO dá a conhecer, hoje, a sua nova aposta. Intitulada MEO Care, tem como objectivo que a tecnologia seja um meio para atingir um fim: conectar pessoas, tal como explicou esta manhã Ana Figueiredo, presidente da Altice Portugal, numa apresentação à imprensa.

O novo pacote de serviços é direccionado «ao conforto e bem-estar das famílias» e divide-se em cinco categorias: Casa, Animais, Saúde, Seniores e Tecnologia. A ideia é que a MEO seja, cada vez mais, uma marca de serviços e não apenas uma operadora de telecomunicações. Segundo Ana Figueiredo, a marca tem passado os últimos 10 anos a investir em inovação, tendo revolucionando a forma como se vê televisão, e, agora, apresenta um novo capítulo que espera que seja também de sucesso.

Cada uma dos novos serviços dispõe de diferentes ofertas, que vão de benefícios a descontos e plafonds. O serviços podem ser pagos através da factura mensal da MEO, sendo que apenas quem já é cliente fixo da operadora pode subscrever as novidades, o que significa que os clientes estritamente móveis, por exemplo, ficam de fora. Pelo menos para já, frisou João Epifânio, Chief Sales Officer/B2C.

Ainda de acordo com João Epifânio, a aposta «vai ao encontro de necessidades e requisitos que as pessoas têm hoje, numa lógica de vida activa, ajudando a que percam menos tempo com aquilo que é acessório». O responsável afirma que a MEO habituou os seus clientes – e também a concorrência – a inovar a e estar próxima dos clientes e os novos serviços reflectem isso mesmo – além de representarem novas linhas de receita para a Altice Portugal.

Depois de apresentar soluções de smart living e seguros, de alargar o negócio à bilhética ou à energia, entre outros, a MEO afirma-se hoje como «a principal rede de retalho no País». Actualmente, sublinha João Epifânio, o negócio da MEO não se pode medir somente pela visão de um operador de telecomunicações, ainda que esssa continue a ser a sua especialidade: «Caminhamos para ser uma empresa de serviços.»

Os cinco novos serviços são:

MEO Care Casa: assistência técnica a electrodomésticos; canalizador; faz tudo; vidraceiro. Valor: 7,99 euros/mês.

MEO Care Animais: petsitting ou dogwalking; banhos; veterinário ao domicílio; acesso a rede de descontos. Valor: 9,99 euros.

MEO Care Saúde: plano de saúde, sem fidelização nem período de carência, que possibilita acesso aos hospitais e clínicas da rede Multicare, teleconsultas, entregas de medicamentos e médico ao domicílio. Sem limites de idade, nem de utilização e sem exclusões para doenças pré-existentes. Valor: 12,99 euros para família até cinco pessoas.

MEO Care Seniores: entrega de medicamentos ao domicílio; enfermeiro ao domicílio; acompanhamento sénior; cabeleireiro e manicure; aluguer de equipamentos sénior; desconto até 15% em farmácias e ópticas. Valor: 14,99 euros.

MEO Care Tecnologia: apoio tecnológico remoto; app de apoio tecnológico para smartphone, PC e tablet. Valor: 8,99 euros.

Além destas novidades, a Altice anuncia também o lançamento da aplicação MEO Home by Altice Labs, que permite controlar um conjunto de aparelhos conectáveis, como lâmpadas, câmaras e tomadas inteligentes, por exemplo. A proposta passa por gerir o conforto e o bem-estar a partir de um smartphone.

Para Ana Figueiredo, estas novas apostas são «um orgulho e uma responsabilidade, porque os líderes têm de estar permanentemente a reinventar-se e a entender as necessidades dos portugueses». É neste sentido que chega ao mercado o MEO Care e a app MEO Home by Altice Labs.

Artigos relacionados