De pequeninos… tornam-se empreendedores

A comunidade escolar aderiu em massa ao Young Business Talents fazendo com que o concurso, organizado pela Nivea, registasse o maior número de inscrições de sempre, em Portugal. Ao todo, 2357 alunos quiseram participar divididos por 754 equipas oriundas de 123 estabelecimentos de ensino. A acompanhá-los estão 102 professores, nesta que é a terceira edição do Young Business Talents, competição que providencia um simulador profissional de gestão nas salas de aulas.

O simulador, explica a organização em comunicado, é capaz “de processar 113 decisões por operação, funcionando como uma privilegiada ferramenta prática para a aplicação dos conceitos teóricos leccionados na sala de aula”. Todas as decisões cabem aos alunos, sejam elas nas áreas das finanças, do marketing ou dos recursos humanos, sendo que os vencedores receberão um prémio no valor de sete mil euros.

Para José Diogo Soveral, director-geral da Praxis Portugal, entidade responsável pela edição portuguesa do Young Business Talents, a competição «contribui de forma decisiva para estimular o espírito empreendedor dos alunos, que vestem a pele de um gestor de top».

pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...