De olho na Amazon, FedEx vai lançar plataforma de e-Commerce

A empresa norte-americana de entregas FedEx vai lançar uma plataforma de e-Commerce, com o objectivo de oferecer novas soluções aos vendedores online. Esta novidade chega numa altura em que a FedEx continua a competir fortemente com a Amazon.

Em 2022, nos EUA, a Amazon registou mais entregas de encomendas do que a FedEx e a UPS. Estes resultados chegam poucos anos depois de o retalhista online ter construído uma operação logística gigantesca que recorre a subcontratados e que a Amazon afirma não serem seus colaboradores.

No que toca à Fdx, o nome dado à nova plataforma pela FedEx, esta permitirá aos vendedores gerir a supply chain, vender directamente aos consumidores e controlar as entregas.

A Fdx irá recorrer às ferramentas de comércio já existentes na FedEx, como permitir o acesso de membros da ShopRunner, um marketplace que a empresa adquiriu em 2020, e combiná-las com funcionalidades a serem lançadas este Outono – a possibilidade de criar uma experiência pós-compra personalizada, de forma a que as marcas consigam dar aos clientes informações precisos sobre a entrega de encomendas.

O The Verge revela que Christina Meek, Relations manager global da FedEx salienta que a empresa não está no sector dos marketplaces, mas que oferece sim aos negócios «competências digitais e insights» ao mesmo tempo que controlam a sua experiência de consumidor.

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