De Kanye West a Beyoncé e Black Lives Matter: Adidas enfrenta fase atribulada
A Adidas diz adeus a mais um nome conhecido do grande público. Após terminar a parceria com o rapper Kanye West, a marca desportiva revela que a colecção Ivy Park, criada em conjunto com a estrela da pop Beyoncé, chega ao fim.
De acordo com a imprensa norte-americana, as fracas vendas e a divergência de pensamento criativo entre a Adidas e a cantora foram os principais factores que levaram ao término da colaboração. Ainda assim, os fãs podem contar com o lançamento das colecções que já estavam previstas para este ano.
A marca de roupa desportiva Ivy Park foi criada por Beyoncé em 2016. Cerca de três anos mais tarde, a Adidas entrou em cena com uma parceria que trouxe ao mercado novos acessórios e calçado. Agora, tudo volta à estaca zero e a insígnia debate-se por encontrar um grande nome com o qual possa capitalizar os seus produtos.
Mas as atribulações não se ficam por aqui, já que recentemente esteve envolvida num processo judicial em oposição ao movimento Black Lives Matter. Para a Adidas, o facto de a associação fazer uso de três listas amarelas poderia levar à confusão dos consumidores e à perda de força da sua imagem de marca. Como tal, submeteu um pedido ao United States Patent and Trademark Office para que impedisse a BLM de utilizar as listas.
Contudo, a insígnia alemã recuou na acusação, temendo represálias relacionadas, já que o caso poderia ser visto pela opinião pública como uma objecção à causa da Black Lives Matter, avança a Reuters.