De brinquedos eróticos a enchidos: os que os portugueses deixam no Uber?
A Uber partilhou o seu relatório anual de perdidos e achados em Portugal e a lista é bastante abrangente: uma guitarra, um saco de enchidos, uma aliança, uma mesa de mistura, uma consola e brinquedo erótico são alguns dos produtos que os portugueses deixaram para trás.
Mas estes não são os objectivos mais esquecidos. Essa lista é liderada pela carteira ou a mala (353), o telemóvel ou a câmara fotográfica (302), as chaves (256) e os óculos (201). Mas também há quem se esqueça da mochila ou bagagem (162), peças de roupa (104) e headphones (45). E há ainda a registar um bolo de aniversário esquecido.
As cidades com mais artigos nesta lista de perdidos e achados são Lisboa e Algarve, ambas com uma taxa de 36%. As quintas e sextas-feiras são os dias de maior esquecimento, concretamente às 12h, 15h e 18 horas.
No entanto, mesmo esquecendo-se dos seus artigos, pode recuperá-los. Basta aceder ao menu na aplicação da Uber e tocar em “Contactar o Motorista por Causa de um Artigo Perdido”. Depois basta inserir o seu número de telemóvel (ou o de um amigo ou familiar, caso o artigo em casa seja o smartphone).