DDB é a nova agência das marcas Iqos e Prime Meat
A Iqos, da Philip Morris International, e a Prime Meat, do Grupo Panidor, são as mais recentes novidades na carteira de clientes da DDB. A agência de marketing e publicidade reforça o portefólio com marcas de sectores distintos, na sequência de concursos dos quais saiu vencedora.
No caso da Iqos, a DDB foi a escolhida num concurso ibérico realizado em consórcio com a DDB Espanha, que envolveu o desenvolvimento de uma proposta conjunta mas com estratégia e criatividade adaptadas à realidade de cada país.
Alexandra Pereira, directora-geral da DDB em Portugal, considera que o crescimento da marca Iqos em Portugal «reflecte uma maior aceitação e compreensão dos consumidores destas novas alternativas de consumo de nicotina, sem combustão e fumo». Para a agência, esta mudança oferece «um desafio único e estimulante na gestão desta marca, numa indústria com um enquadramento muito próprio a nível de comunicação e informação sobre os diferentes produtos existentes».
Já no que concerne a Prime Meat, a agência adianta, em comunicado, que irá assegurar o lançamento dos hambúrgueres Prime Meat by Chakall e promover a chegada da marca ao segmento B2C.
Em linha com o crescimento da carteira de clientes, também a equipa da DDB é reforçada para dar resposta aos novos desafios. A agência conta agora com dois novos copywriters, dois directores de arte e um account executive.