David Hasselhoff volta ao serviço para salvar… tartarugas bebés
Quem não se lembra de David Hasselhoff no papel de Mitch em “Marés Vivas”, a popular série do final da década de 1980? Se a memória não estiver muito fresca não tem problema, porque o actor vai interpretar a personagem novamente, desta vez para um anúncio de uma marca do universo PepsiCo.
O ponto de partida da campanha é o Dia da Terra, assinalado a 22 de Abril, e a marca em destaque a SodaStream – fabricante de sistemas de carbonatação. A insígnia associou-se ainda à organização sem fins lucrativos australiana See Turtles, de forma a financiar projectos de conservação de tartarugas marinhas.
Tudo isto junto dá origem a um filme onde o artista norte-americano revela a parceria entre a SodaStream e a See Turtles: por cada máquina vendida durante o mês de Abril, a marca pertencente à PepsiCo doará parte do valor à associação. Contudo, entretanto, um alarme toca e Mitch Buccanon é chamado ao serviço. Há uma tartaruga bebé que precisa de ser salva do lixo deixado na praia.
«Este ano demos outro passo em direcção a uma maior responsabilidade ambiental com a nossa campanha do Dia da Terra, que durará todo o mês de Abril. Com esta acção, não só procuramos manter os oceanos limpos de plásticos de utilização única, como salvar tartarugas marinhas bebés em perigo de extinção no mundo inteiro», afirma, citada pela Marketing News, Karin Schifter-Maor, directora de Marketing global da SodaStream.