David Carreira ou David Bruno? Conheça as músicas de apoio à Selecção
O tema oficial de apoio à Selecção Nacional no Euro 2020 é interpretado por David Carreira, na companhia de Giulia B, Ludmilla e Preto Show. No entanto, “Vamos com tudo” não é a única música a nascer da vontade de demonstrar que os adeptos vão estar ao lado dos jogadores portugueses enquanto lutam para defender o título de Campeões Europeus.
Também David Bruno criou uma música com esse propósito, desta feita a convite da plataforma de apostas Solverde.pt e que tem como mote “Até à final”.
No caso de David Carreira, a aposta vai para uma canção que junta a comunidade lusófona, partindo da premissa de que Portugal é o único país de língua portuguesa a disputar o campeonato. Segundo Nuno Moura, director de Marketing da Federação Portuguesa de Futebol, «a paixão e carinho pela Selecção ultrapassa as fronteiras do nosso País».
Em comunicado, o responsável conta que, por isso mesmo, numa competição como o Euro 2020, «a nossa camisola representa não apenas os muitos milhões de portugueses e a diáspora, bem como centenas de milhões de outros fãs espalhados pelas mais diversas geografias». A música criada por David Carreira vem reforçar «a globalidade que Portugal tem e cria uma onda de apoio positiva que certamente inspirará os nossos jogadores a superarem-se».
Já David Bruno apresenta uma canção alternativa de apoio, fruto de um desafio lançado pela Solverde.pt. A ideia era que o músico de Vila Nova de Gaia criasse um novo hino, ainda que não oficial, que também pudesse contribuir para transmitir boas vibrações aos atletas nacionais.
“Eu sei que tens dúvidas e ansiedade/ Mas nunca duvides da tua capacidade” são as primeiras palavras que se ouvem em “Até à final”, cujo vídeo foi gravado no campo do Paços de Ferreira com a ajuda do DJ António Bandeiras – que aqui assume o papel de jogador a precisar de motivação.
Em comunicado, a Solverde.pt conta que o convite surgiu depois de se ter cruzado com David Bruno num evento de solidariedade, precisamente no estádio do Paços de Ferreira: «Percebemos que tínhamos encontrado a pessoa ideal para fazer um hino de apoio à Selecção. Esperemos que a música cumpra o seu propósito de apoio à Seleção, mas também que mostre o futebol como um momento de emoção e boa-disposição que reúne, neste caso, um país inteiro em volta do campo», afirma Américo Loureiro, director da Solverde.pt.