David Carreira lança-se nos NFTs com fotografias
Quer fazer parte da vida de David Carreira? O artista português lançou uma colecção de NFTs composta por fotografias de momentos que marcaram o seu percurso. Desenvolvidas em parceria com a Brainstorm, estas 10 imagens estão disponíveis na plataforma Open Sea e qualquer pessoa poderá ter acesso. A venda termina apenas a 20 de Março.
É, segundo é indicado em comunicado, “uma oportunidade única para todos os amantes de NFTs e para os fãs do David terem uma arte e um momento marcante do artista que passará a ser só seu”. Até ao momento, já foram comprados dois dos NFTs disponíveis, sendo que os preços começam nos 100 euros.
Ao ser adquirido, o NFT torna-se propriedade de quem o comprou, podendo depois ser novamente vendido a outra pessoa. Contudo, somente os primeiros detentores das 10 fotografias terão oportunidade de “partilhar um momento com o David Carreira”.
Recorde-se que também Ana Moura já apostou neste novo formato para expandir a sua carreira, tendo anunciado em Abril do ano passado que a sua música passaria pelos NFTs. Por essa altura, a fadista escrevia que «a tecnologia tem permitido às pessoas ocuparem um papel central em várias áreas da sociedade» e que, «por outro lado, tem contribuído para alargar as possibilidades de relacionamento dos artistas com o público através das redes sociais, das plataformas digitais e de tantas outras formas».
Numa carta publicada no seu site, Ana Moura explica ainda que «é importante inovar nesta área, partilhando diferentes aspectos» do seu processo criativo, numa relação directa com o público. Sobre os NFTs diz tratar-se de «um novo conceito de valorização do trabalho dos artistas através da tecnologia blockchain», que lhe tem «aberto inéditas oportunidades de expressão artística e de relacionamento com novos públicos».