![](https://marketeer.sapo.pt/wp-content/uploads/2024/08/e-goi.png)
Datas comemorativas potencializam o comércio e reforçam estratégias de marketing digital
As datas comemorativas impulsionam o comércio e fortalecem estratégias de marketing digital. Com a chegada do Dia dos Namorados, uma das épocas mais fortes para vendas, o sector comercial prepara-se para capitalizar esta oportunidade. Um estudo da Numerator revela que 90% dos consumidores tencionam fazer compras relacionadas com datas comemorativas em 2025.
Em Portugal, estas ocasiões sazonais dinamizam significativamente o mercado, sendo essenciais tanto para o comércio físico como para o digital. Datas como o Dia da Mãe, Black Friday, Natal e Dia dos Namorados impulsionam o consumo, tornando-se momentos estratégicos para as empresas que se planeiam com antecedência.
Para maximizar as oportunidades de venda em 2025, uma das estratégias mais eficazes é a criação de calendários específicos. Assim a E-goi, plataforma de automação de marketing omnichannel e inteligência artificial, disponibiliza uma ferramenta gratuita que inclui mais de 360 datas estratégicas e 25 estratégias comprovadas para potencializar campanhas em eventos-chave, como o Dia dos Namorados e a Black Friday.
“O sucesso nas datas festivas depende cada vez mais de um planeamento estruturado e da antecipação de tendências. Compreender os momentos de maior impacto no consumo e preparar campanhas bem segmentadas é essencial para alcançar bons resultados”, destaca Marcelo Caruana, head de marketing da E-goi.
Com uma ferramenta de planeamento adequada, as empresas podem antecipar as suas ações, alinhando as estratégias ao comportamento do consumidor. O calendário de 2025, que inclui recursos como lembretes mensais por email sobre datas importantes, está disponível online para download gratuito.