Dashi: a marca de acessórios que dá personalidade aos cães e gatos
Chama-se Dashi e é uma marca portuguesa de acessórios para animais de estimação que promete responder aos traços de personalidade dos nossos cães e gatos. Como? Através de um design irreverente e variado, adaptado a qualquer animal de companhia.
A oferta da marca estende-se a produtos para cães e gatos, entre trelas com acabamentos em neoprene, mosquetão de bloqueio rápido, peitorais reversíveis e até tapetes higiénicos. No entanto, o factor diferenciador está mesmo na escolha dos padrões e na palete de cores vibrantes: desde donuts, astronautas, pandas, flamingos ou unicórnios, passando pela recente colecção Dashi x Popeye (que, além do célebre marinheiro, conta com ilustrações de personagens como a Olivia Palito ou o Brutus), várias são as opções ao dispor.
Em conversa com a Marketeer, Ricardo Pinto, fundador da Dashi e CEO da Love Pet Alliance (que detém a marca), explica que este projecto surgiu com o «objectivo de fazer algo de diferente no mercado». «Trazemos este conceito intrínseco à marca, de desenvolver produtos que respondam a esta necessidade de ver o animal de estimação como alguém que tem personalidade, tem um nome e é parte da família», explana o responsável.
Além do mercado português, a Dashi tem partido à conquista do mercado internacional, através do canal online, tendo já presença na Grécia, Eslovénia, Dinamarca, Itália e Espanha, entre outros países. Em breve, chegará também ao Médio Oriente, com a entrada prevista em mercados como a Arábia Saudita, Kuwait ou Dubai.
Acompanhe a conversa na íntegra no vídeo em baixo: