Das vuvuzelas à “Menos Ais”: Galp lança nova campanha de apoio à Selecção. Vai decorar a letra?
Lembra-se das vuvuzelas ou da música “Menos ais”? em ano de Euro a Galp dá sempre o seu contributo com uma acção ou uma letra que promete ficar no ouvido e 2024 não será excepção.
“Não tens de saber de futebol para gostar de Portugal. Toda a Energia é bem-vinda ” é o mote de uma campanha que, num registo bem-humorado e com várias caras conhecidas, apela à mobilização em torno da Selecção Nacional.
Patrocinadora oficial da Selecção Portuguesa de Futebol há quase 25 anos, a Galp sabe que não é preciso ser um entusiasta de futebol ou uma conhecedora profunda das suas regras para, de dois em dois anos, o país unir-se em torno da televisão para apoiar Portugal nas fases finais das grandes competições.
Foi essa constatação que deu origem ao conceito desta nova campanha, que parte de uma adaptação da música “Nada de Nada”, de João Pedro Pais, para capturar o espírito de um país com a energia focada num interesse comum: as vitórias de Portugal. E com um elenco de luxo a representar os adeptos portugueses, com nomes como Luís Figo, Bernardo Silva, Nuno Markl, Cláudia Lopes e Gabriela Barros.
«As fases finais de grandes competições são sempre momentos privilegiados para reforçarmos a nossa ligação aos milhões de portugueses que confiam na Galp no seu dia-a-dia. Esta parceria de quase 25 anos com a Selecção Nacional tem permitido criar momentos inesquecíveis, que cruzam a emoção do desporto com mensagens que fazem parte do ADN da Galp. Nesta campanha, voltamos a fazê-lo, com humor à mistura, para sinalizar que toda a energia é bem-vinda quando nos mobilizamos em torno de objetivos comuns», destaca Rute Gonçalves, directora de Marca, Marketing e Conveniência da Galp.
A criatividade da campanha foi desenvolvida pela agência O Escritório, com direcção executiva de Nuno Jerónimo, tendo o spot televisivo contado com a produção da Film Brokers e da Playground e com a realização de Cristiana Miranda. Além das peças para TV, a campanha estará também presente em rádio, mupis e digital.
Adicionalmente à campanha publicitária multimeios, a Galp activou uma campanha de oferta de 30 bilhetes e viagens para jogos do Euro2024, incluindo um bilhete e viagem dupla para a final, através da app Mundo Galp.
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