Das redes sociais à música: TikTok lança serviço de streaming áudio

O TikTok já é o rei das redes sociais e dos vídeos de curta duração, mas agora parece querer conquistar também o mundo da música ao anunciar o lançamento de um serviço de streaming de música por subscrição chamado TikTok Music.

Esta plataforma, de acordo com a Tech Church, permite aos utilizadores sincronizar a conta com o seu perfil de TikTok e ouvir, descarregar e partilhar músicas. No catálogo estão incluídas algumas das grandes discográficas, como a Universal Music Group, Warner Music Group e Sony Music.

O TikTok Music permite também ouvir as versões completas de músicas virais da rede social, descobrir recomendações personalizadas de música, ver letras em tempo real, criar playlists colaborativas com amigos e encontrar faixas com base nas letras. A plataforma também inclui uma ferramenta semelhante ao Shazam, que consegue identificar músicas através do som.

Esta novidade funciona ainda como uma espécie de rede social, já que os utilizadores podem expressar-se através de comentários e criar conexões com outros ouvintes.

Contudo, e por enquanto, esta aposta da gigante chinesa só estará disponível no Brasil e na Indonésia, não se sabendo quando poderá ser feita a expansão para outros países. A subscrição mensal no Brasil é de 3,15 euros e de 2,93 euros na Indonésia para o sistema iOS. Já para os dispositivos Android no país asiático o valore é de 2,67 euros no primeiro ano, passando depois a 3,15 euros.

Artigos relacionados