Danone junta nutrição especializada numa só unidade de negócio

A Danone tem uma nova unidade de negócio a nível mundial que nasce da junção das categorias Early Life Nutrition (ELN) e Advanced Medical Nutrition (AMN). O resultado é a Danone Specialized Nutrition, que tem como missão desenvolver soluções para pessoas com necessidades nutricionais específicas – desde o nascimento à idade adulta.

Em Portugal, a nova unidade de negócio conta com Rita Horta ao leme. É este o nome escolhido para o cargo de country manager da área da Danone dedicada a nutrição especializada. Há 16 anos na empresa, a profissional já passou pelas divisões de Biscuits, Essential Daily Products, Early Life Nutrition e Advanced Medical Nutrition em três países (Portugal, Espanha e Holanda).

Com a reestruturação da companhia, esta nova áre passa a ser gerida localmente, pelo que Portugal deixa de estar integrado no mercado ibérico. Por outro lado, pertence agora ao cluster da Europa do Sul, ao lado de Espanha, Itália e Grécia.

«Com esta integração, esperamos servir a camada mais sensível da nossa população, fortalecendo as nossas capacidades na área de alimentação médica, ao serviço dos profissionais de saúde e pacientes, em áreas tão diversas como a da oncologia, AVC , doenças raras metabólicas e alergias, mas também continuar a servir todos os pais, naquela que é uma das mais importantes responsabilidades associada ao desenvolvimento de uma criança, que é a sua nutrição», comenta Rita Horta.

Quanto ao futuro da Danone e da unidade que lidera, explica que a missão é clara: “Nutrir todas as fases da vida”.

Além de Specialized Nutrition, A Danone conta agora também com as unidades de Essential Daily Products (EDP), que integra os produtos lácteos frescos, e de Waters, que não se encontra comercialmente estabelecida em Portugal.

Ler Mais
pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...