Danone é a marca de iogurtes preferida dos portugueses

Em Portugal, o consumo médio semanal de iogurtes (por agregado familiar) é de entre quatro e 12 iogurtes, em 47,9% dos casos. Há também quem coma menos de quatro iogurtes por semana (34,2%). Mas qual é a marca que mais escolhem? Danone aparece no topo da lista, sendo a marca preferida dos portugueses (22,4%).

O estudo InMarket2020 da Multidados aponta para a Oikos (sub-marca da Danone) como a segunda marca preferida dos consumidores nacionais (14,2%). Em terceiro lugar aparecem as marcas próprias (13,3%), sem distinção entre si.

A Danone lidera também o top das marcas mais consumidas (13,2%), à frente de Mimosa (10,4%) e Oikos (7,9%). No campo da notoriedade, volta a ser a marca mais mencionada, desta vez por 63,6% versus 60,8% da Nestlé. A Mimosa é a terceira insígnia com maiores níveis de notoriedade (60,1%).

A Multidados também perguntou aos portugueses quais as marcas que nunca comprariam: 14,1% indicou a Alpro, 9,3% a Oikos e 6% a Nutrégi.

Quanto o assunto é publicidade, a Danone volta a aparecer. Segundo o mesmo estudo, é a última marca de iogurtes recordada em publicidade pelos portugueses (34,3%), sendo a televisão o canal mais mencionado. Por outro lado, o melhor anúncio de iogurtes pertence à Corpos Danone, de acordo com 21% dos inquiridos.

Para 78% dos portugueses, uma imagem cuidada e apelativa da embalagem do iogurte chama a atenção e faz com que se fique tentado a comprar o produto.

Quanto aos tipos de iogurtes preferidos, 58,2% diz consumir opções do tipo meio-gordo e 34% prefere privilegia básicos, naturais, com aromas ou pedaços.

Os resultados do estudo têm por base um inquérito realizado online, durante o passado mês de Janeiro, a utilizadores registados em multidados.com, maiores de 18 anos, de ambos os géneros e residentes em Portugal Continental e Ilhas.

Artigos relacionados