Danone diz adeus aos rótulos Actimel a pensar no planeta

A Danone dá mais um passo na sua estratégia de sustentabilidade e cuidado com o planeta ao retirar o rótulo das embalagens da marca Actimel em Portugal e Espanha. Esta estratégia conseguirá reduzir a produção de 115 toneladas de plástico por ano.

De acordo com a Danone, esta decisão não só contribui para melhorar a reciclabilidade das embalagens através da promoção da economia circular, como também visa atingir o objectivo da empresa de tornar as suas embalagens 100% recicláveis, reutilizáveis ou compostáveis até 2030.

O novo design foi criado tendo em conta os rigorosos critérios de segurança alimentar e procurando continuar a oferecer um produto de máxima qualidade em termos da sua contribuição para a saúde. Para facilitar a diferenciação de sabores, a partir de agora, a nova embalagem Actimel tem uma nova tampa desenhada de acordo com a variedade de sabor.

«Em Actimel, trabalhamos para oferecer propostas que construam um futuro mais saudável e sustentável. A eliminação do rótulo é mais um passo, ligado ao compromisso do grupo Danone, para melhorar a nossa cadeia de valor a partir da economia circular e do compromisso com o eco design. Este passo mais segue-se a outros já realizados como a remoção das tampas que fizemos em 2020 nos nossos iogurtes líquidos, que permitiu poupar mais de 200 toneladas de plástico por ano», diz, em comunicado, Pedro Neves, head of General Secretary em Portugal.

Artigos relacionados