Danone consegue bons resultados com o plano Reset

danoneO objectivo declarado com o Plano Reset foi inverter a queda. Para isso, a Danone baixou os preços, ofereceu mais ao mesmo preço, lançou novos produtos e reposicionou algumas marcas. Os resultados mostram que a aposta foi certa, com um crescimento de 5% no volume de vendas e uma forte aceleração no terceiro trimestre. Dados da companhia apontam para um crescimento das vendas diárias de 7% em volume.

“Os ajustes operacionais que implementámos desde o início do ano traduziram-se numa aceleração do crescimento das nossas vendas. Tomamos a decisão correcta e fomos eficientes e rápidos na sua implementação, com o reposicionamento de alguns produtos. No terceiro trimestre, todas as divisões e todas as geografias contribuíram para o crescimento. A nossa quota de mercado em Fresh Dairy e Nutrição Infantil, o desempenho da divisão de Águas em mercados emergentes e a nossa capacidade para inovar em nutrição médica foram particularmente notáveis. Os resultados do terceiro trimestre estão de acordo com os nossos objectivos, o que nos faz encarar 2010 com confiança e determinação», declarou Franck Riboud, presidente da multinacional francesa.

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