Danone compra empresa de alimentação infantil Happy Family

HappyFamily Logo_2A Danone anunciou que chegou a acordo para adquirir uma posição superior a 90% na norte-americana Happy Family, a quarta maior empresa daquele país no segmento da alimentação infantil, respondendo por uma quota de mercado a rondar os 4%.

Criada em 2006, a Happy Family, actualmente detida pela Nurture, especializou-se na produção de alimentos orgânicos para bebés. Com um posicionamento premium, a empresa viu o seu volume de negócios quadriplicar em apenas dois anos, de 13,3 milhões de dólares (10,2 milhões de euros) em 2010 para 62,3 milhões (47,9 milhões de euros) em 2012. “O desenvolvimento robusto [da Happy Family] é proporcionado por uma oferta ampla e variada de produtos, que combina conveniência com benefícios nutricionais claramente definidos”, refere a Danone em nota de imprensa, onde informa sobre a aquisição, mas sem adiantar os valores envolvidos no negócio.

«Estamos satisfeitos com esta aquisição no segmento inovador e de alta rotação como o da alimentação infantil. A partir de um modelo de negócio com eficácia comprovada, pretendemos acelerar o desenvolvimento da Happy Family e das suas marcas», afirma Felix Martin Garcia, vice-presidente executivo da divisão de Alimentação Infantil da Danone.

De acordo com o The Wall Street Journal, a fundadora da Happy Family, Shazi Visram, irá manter-se na presidência executiva da empresa, cargo que irá acumular com o de chairwoman. Também a anterior equipa de gestão irá manter-se intacta, enquanto uma nova board irá supervisionar a empresa.

O negócio fica agora dependente da luz verde das “autoridades relevantes e deverá estar concluído nos próximos meses”, adianta a Danone.

Artigos relacionados