Dança de cadeiras na TSF e no Observador
A direcção da TSF conta com Paulo Baldaia apenas até ao final de Fevereiro, sendo o cargo entregue a David Dinis, até aqui director do Observador. Para o lugar de director do jornal online, entra Miguel Pinheiro que deverá assumir funções ainda antes da mudança na direcção da estação de rádio. Miguel Pinheiro foi director da revista Sábado durante nove anos, tendo entrado para o Observador na sua fundação enquanto colaborador. É editor de cultura desde Setembro de 2015.
Paulo Baldaia confirmou a notícia da sua saída num email enviado aos funcionários da rádio e divulgado pela própria TSF. No documento, Paulo Baldaia afirma que «não há nenhuma história escondida por trás desta decisão pessoal». «Nem a administração se cansou de mim e decidiu correr comigo, nem eu me cansei da administração à qual reconheço, aliás, ter tido a capacidade de salvar os diferentes projectos que constituem o espólio da Global Media.»
Paulo Baldaia diz que sai por acreditar que «os cargos de direcção em órgãos de comunicação social devem ter mandatos limitados». Desde 2008 na direcção da TSF, o profissional sentiu que estava na altura de partir para novos desafios. Vai assumir o cargo de director de Projectos Especiais da Global Media, uma nova divisão que pretende “reforçar a resposta do grupo em matéria de eficácia, criatividade e inovação”, segundo explica a estação de rádio.