Da praia para o supermercado: Lidl instala semáforo para indicar lotação
O Lidl Portugal tem um novo sistema de controlo de entradas, que consiste num semáforo inteligente que monitoriza o número de pessoas em cada loja. A novidade é dada a conhecer pela cadeia de supermercados através de um vídeo publicado no Facebook, em que apresenta os dois resultados possíveis: páre (vermelho) e entre (verde).
A ideia, explica o Lidl, é avisar os clientes se podem ou não entrar na loja de modo a garantir o distanciamento social necessário em tempo de pandemia.
“Estamos sempre a pensar em formas inovadoras de manter os nossos clientes e colaboradores em segurança”, indica a cadeia alemã, mostrando que o semáforo se encontra junto ao dispensador de gel desinfectante – que também está ao dispor dos clientes antes de entrarem no supermercado.
O Lidl adianta ainda que o semáforo vai estar em 100 lojas, de Norte a Sul de Portugal. “Chegou para ajudar as nossas equipas a manter na sua loja o número recomendado de pessoas. Nas restantes lojas, o controlo de entradas continua a ser feito pela equipa de segurança habitual”, esclarece.