Da Nokia à Amazon. Multinacionais estão a contratar em Portugal
Muitas são as empresas, especialmente tecnológicas, a escolher Portugal para instalar hubs e centros de desenvolvimento, a partir dos quais trabalham o mercado nacional mas também clientes além-fronteiras. Há ainda multinacionais a abrir escritórios no País e a criar equipas específicas para dar resposta aos desafios das empresas portuguesas.
Basta consultar as páginas dedicadas a Carreiras nos sites destas companhias ou consultar os seus perfis no LinkedIn para encontrar oportunidades de emprego nos mais variados departamentos, incluindo Marketing, Vendas, Customer Experience ou Design, por exemplo.
A Nokia é uma delas. Entre as várias vagas disponíveis nas instalações na Amadora, a Nokia procura profissionais para desempenharem funções como Communications leader ou UI/UX designer, entre outros.
A Cisco, por seu turno, procura perfis como CX Academy manager e Marketing intern para os escritórios que tem em Oeiras. No caso do estágio, a Cisco deixa a nota de que terá início em regime remoto e que a duração prevista é de 12 meses.
Há também oportunidades à espreita na Siemens, mais concretamente no Siemens Lisbon Tech Hub. Lead Product manager Digital Products, junior e mid level UX-UI designers são algumas das vagas disponíveis.
Já para quem tem como sonho trabalhar na Amazon, vale a pena espreitar as vagas que a Amazon Web Services tem abertas em Portugal. Partner Sales manager é um dos perfis procurados pela empresa especializada em soluções cloud.
A este leque de tecnológicas internacionais em busca de talento português junta-se também a Google, que, entre outras vagas associadas a engenharia e cloud, quer contratar um head of Data Analytics Sales specialist – que poderá trabalhar a partir de Lisboa, mas também de Milão ou Madrid.