Da música para as bebidas espirituosas: Beyoncé lança whiskey com a Moët Hennessy
Beyoncé anunciou o lançamento da sua nova gama de whiskey premium, SirDavis, em colaboração com a Moët Hennessy, divisão da gigante do luxo LVMH. O anúncio foi feito esta terça-feira através de uma publicação nas redes sociais, onde a cantora partilhou uma imagem segurando um copo de whiskey com a legenda “Davis in my bones”.
SirDavis é uma homenagem ao bisavô de Beyoncé, Davis Hogue, que, durante a era da Proibição nos Estados Unidos, escondia garrafas de whiskey na sua quinta no Sul do país. Beyoncé afirmou que, ao descobrir essa ligação familiar, sentiu que o seu amor pelo whiskey estava destinado. «SirDavis é a forma de honrar esse legado e criar um novo vínculo através de algo partilhado», diz a cantora.
Produzido e engarrafado no Texas, a cidade natal de Beyoncé, o SirDavis marca a primeira marca de bebidas espirituosas da Moët Hennessy desenvolvida inteiramente nos Estados Unidos. Feito com 51% de centeio e 49% de cevada maltada, o whiskey é envelhecido em barris de xerez, oferecendo um sabor descrito pela marca como “sofisticação ousada”.
A garrafa do SirDavis apresenta um design elegante com um cavalo em bronze, uma referência aos álbuns mais recentes de Beyoncé. O whiskey será vendido a 89 dólares (79 euros) por garrafa e estará disponível a partir de Setembro.
Com esta nova incursão no mercado das bebidas de luxo, Beyoncé junta-se a outras celebridades, como George Clooney e Mark Wahlberg, que têm capitalizado o seu estatuto para promover marcas premium de bebidas espirituosas.