A antiga primeira-dama francesa, supermodelo e cantora Carla Bruni está a construir um novo legado: desta vez, no mundo dos vinhos, revela a Forbes.
«Com o lançamento do Roseblood, produzido no Château d’Estoublon, propriedade de 300 hectares nos Alpilles (sul de França), Bruni posiciona-se na vanguarda de uma nova era para o vinho rosé francês: mais sofisticado, mais exclusivo e mais ambicioso», é referido.
Ao lado do marido, Nicolas Sarkozy, e de Jean-Guillaume Prats (ex-LVMH e Château Lafite Rothschild), Bruni integra o grupo de investidores que adquiriu o icónico Château em 2020. Embora historicamente conhecido pela produção de azeite, Estoublon está a ser transformado numa marca de luxo vinícola com o Roseblood como sua expressão máxima, avança a noticia.
Enquanto muitos rosés vivem do apelo visual e de campanhas no Instagram, o Roseblood surge como uma proposta distinta: sabor estruturado, longevidade e uma história autêntica. Desenvolvido pelo enólogo Victor Joyeux, o vinho é vinificado com precisão, equilibrando morangos silvestres, citrinos e mineralidade.
Segundo Bruni, “Roseblood capta a alma de Estoublon e o charme cru e elegante dos Alpilles. Não queremos apenas vender vinho, queremos contar uma história de autenticidade”.
Desde a aquisição, Estoublon tem sido alvo de um reposicionamento completo — com boutique, restaurante, linha de azeites premium, vinhos espumantes sem álcool (como a cuvée L’Excessive) e uma oferta hoteleira em crescimento. O vinho, aqui, é apenas a ponta do véu de uma estratégia que bebe do modelo de lifestyle global usado por marcas como Chanel ou Dior.
“Apostamos numa experiência sensorial completa, do terroir à garrafa, do acolhimento no Château à narrativa que envolve cada produto”, afirma Prats, que trouxe o know-how da LVMH para criar valor de marca, escalar distribuição e construir desejo.
Quase todos os vinhedos de Estoublon são certificados HVE (Haute Valeur Environnementale) nível 3, o mais elevado em práticas agrícolas sustentáveis em França. O respeito pelo ecossistema, aliás, está integrado na comunicação da marca e na construção da sua imagem de luxo consciente.














