Da Médis à Go Natural: estas são as melhores marcas para o consumidor
A Consumers Trust desenvolveu um relatório, com base nos dados do Portal da Queixa, onde analisa a forma como as marcas se relacionaram com os consumidores portugueses em 202. O resultado é uma lista com “As Melhores Marcas para o Consumidor”, que irá depois contribuir para a atribuição do selo “Marca Recomendada 2022”.
MEO, Continente, Mercadona, EDP Comercial, ActivoBank, Banco Credibom, MB Way, Worten, Liberty Seguros, Seguro Direto, Repsol, Go Natural, UZO, Mazda, Norauto, Médis, Grupo Optivisão, Remax, Kinda, Joom, Solverde e Nacex são algumas das marcas que figuram na lista das melhores nas respectivas categorias, numa avaliação que é da inteira responsabilidade dos consumidores.
«O sucesso ou insucesso de uma marca muito se deve às relações criadas entre ambos. Os hábitos de consumo dos consumidores estão a mudar. E nem sempre a informação acompanha esta transformação. Na Consumers Trust, temos a possibilidade de analisar e antecipar alguns desses comportamentos. Em parceria com as marcas que trabalham connosco, procuramos fortalecer uma relação de maior proximidade e transparência com os consumidores», refere, em comunicado, Pedro Lourenço, Global CEO & founder da Consumers Trust.
De acordo com Sónia Lage Lourenço, CEO do Portal da Queixa, a plataforma identificou, em 2021, um novo paradigma na relação entre marcas e consumidores, onde se evidenciou o cuidado e vontade das marcas em prestar um bom serviço ao cliente, revelando que assim nasceu a criação do selo “Marca Recomendada”, como forma de premiar o bom desempenho das marcas.