Da Consoada ao Réveillon ou Ano Novo: Mercantina revela planos para as noites mais especiais do ano

Nem sempre é fácil encontrar restaurantes abertos no dia de Natal, na véspera de Ano Novo ou no primeiro dia do ano, mas o Mercantina Group promete ter a solução ao abrir as portas de vários dos seus restaurantes ao almoço e ao jantar.

No dia de Natal, os consumidores podem contar com as poartas do maat Kitchen e do Terra Nova By Populi abertas ao almoço e ao jantar. No último e no primeiro dia do ano, todos os restaurantes estão abertos ao almoço. Ao jantar, o maat Kitchen, o Bistro 37 e o Terra Nova vão ter um menu especial de Ano Novo, enquanto no Müla pode jantar à carta.

E porque a ementa do Réveillon é quase tão importante como a da Consoada, o maat Café & Kitchen revela aquilo que tem preparado para os seus clientes: cocktail de boas-vindas com canapés, amuse bouche, tártaro de lombo mertolenga, pickle de mostarda, ostra em espuma de maçã verde, cannelloni crocante (recheado de codorniz em escabeche, pêssego aromatizado em moscatel e estragão), camarão tigre (terrine de raiz de aipo, bouillabaisse cremosa, mexilhão da Nova Zelândia em ar de açafrão), Tornedó Rossini (jus de madeira e foie gras, batata fondant, cogumelos do bosque trufados e pickle de chalota), vinho do Douro Contraste branco e tinto, e Ferrero Rocher (biscuit de chocolate, cremeux de avelã, mousse de chocolate negro, telha de chocolate de avelã e o seu gelado).

No Bistro 37, o chef Natanael Silva criou um menu que começa com vieira, chá de presunto, castanhas e cogumelos glaceados e crumble de avelã. Já os dois pratos principais passam por: ravioli de massa bicolor, recheio de camarão com manteiga e bisque fumada, trufa e gremolata nocciola; e naco de novilho com molho de vinho do Porto e chocolate, cogumelos e cremoso de batata e trufa. Entre os dois, o limpa-palato será um granizado de limoncello e hortelã. Para sobremesa, aproveite para conhecer a tartelete de texturas de chocolate negro, crumble de avelã, com sorbet de champanhe. À meia-noite, conte com uma flute de champanhe para brindar a mais um ano que chega.

O Terra Nova by Populi é o espaço a eleger do grupo se quiser aproveitar a animação do Terreiro do Paço, com a habitual árvore de Natal gigante e o fogo de artifício, com vista para o rio. No interior do espaço, o chef Ricardo Estevas apresenta um menu, que começa com o amuse bouche: gaspacho branco, tártaro de vieras e espuma de champanhe. Segue-se o couvert, composto por pão de alfarroba e de sementes, manteiga de alho assado e ervas e azeitona galega marinada.

O ragout de perdiz em escabeche sobre bolacha e ervas serve de entrada a uma refeição que promete deixar memórias. As duas escolhas para prato principal são camarão tigre, bisque e pudim de espinafres e tornedó de novilho com molho de foie gras sobre batata vitellote confitada. O menu fica completo com a tartelete de abóbora com mascarpone e coco com cobertura de merengue italiano.

Por fim, no Müla o jantar de dia 31 de Dezembro é com serviço à carta e pode escolher fazer várias viagens gastronómicas pelo Mediterrâneo e pela América Latina. Ttacos, tostadas e quesadilhas mexicanas, caril de peixe moçambicano, moqueca baiana ou arroz nero em forno de lenha são algumas das opções. Se preferir carne, há arroz de galo e cogumelos no forno. E a nova sobremesa da carta é o bolo de chocolate fudgy com caramelo, mas pode ainda escolher as farófias da tia Albertina ou o cheesecake da ilha com goiabada.

Artigos relacionados