Da brincadeira à realidade: Lego transforma ideias de crianças em parque infantil
A Lego desafiou um grupo de crianças necessitadas a darem asas à sua imaginação com os tijolos da marca e, a partir dessas construções, criou um parque infantil no bairro de Harlem, em Nova Iorque. O objectivo é o de promover um ambiente mais propício à brincadeira, num bairro com uma das mais elevadas taxas de crime dos EUA.
A iniciativa “Fly Away Isles” resultou de uma parceria com a associação sem fins lucrativos The Brotherhood Sister Sol (BroSis), dedicada ao desenvolvimento e educação dos jovens afro-americanos, que emprestaram a sua imaginação a esta iniciativa. Já o artista Hebru Brantley foi o responsável por materializar as ideias dos jovens locais numa “instalação para brincar” que está localizada no distrito de West Harlem.
«Um foguetão a disparar em direcção às nuvens, pirâmides inspiradas em vulcões e trampolins que transportam os visitantes para umas ilhas cheias de cor» são alguns dos elementos que compõem este parque infantil, tornando-o um «espaço criativo, acessível e inclusivo que leva os visitantes a uma viagem cósmica onde podem experienciar o mundo pelos olhos das crianças.»
O projecto “Fly Away Isles” assinala ainda os 90 anos da Lego. O parque infantil estará aberto a todos os visitantes até 5 de Novembro.
«As crianças conseguem tornar os momentos mais mundanos em momentos de brincadeira e têm ideias incrível que nos podem ajudar a mudar o mundo para melhor. Por isso, no 90.º aniversário da marca, decidimos pô-las no “lugar do condutor” para que nos possam inspirar e proporcionar mais momentos de brincadeira», afirma em comunicado Alero Akuya, VP of Global Brand do grupo Lego.