D.A.M.A cantam por um sol saudável

“Juntos por um sol saudável” é o mais recente movimento da Garnier Ambre Solaire em parceria com a Liga Portuguesa Contra o Cancro tendo em vista a sensibilização para melhores cuidados com a pele. Para tornar a mensagem mais divertida, os D.A.M.A juntaram-se ao movimento nacional e criaram uma música e videoclip  que marcam também o arranque de um desafio aos mais novos.

Todas as crianças entre os seis e os 10 anos das escolas de ensino básico portuguesas, bem como os seus professores, estão convidados a recriar o videoclip dos D.A.M.A, no âmbito da iniciativa “Hora do Sol Saudável” realizada em parceria com o Ministério da Educação. Os critérios de avaliação serão criatividade, originalidade e utilização das mensagens sobre a exposição solar. A turma vencedora é conhecida a 1 de Junho.

Além de envolver as crianças no movimento, o “Juntos por um sol saudável” tem ainda outra missão: angariar 100 mil euros em donativos para a Liga Portuguesa Contra o Cancro. Por casa embalagem de Ambre Solaire vendida, a marca doa 10 cêntimos para a causa.

A preocupação com os efeitos do sol deve ser especialmente acentuada em Portugal, já que é o país europeu que mais dias de exposição solar tem (330 dias anualmente). Segundo um estudo desenvolvido pela L’Oréal, a preocupação, contudo, é menor nos jovens entre os 18 e os 24 anos.

Margarida Condado, directora de Marketing da Garnier Ambre Solaire, sublinha que «a protecção solar, sendo a única forma de prevenir o cancro de pele, deveria ser vista não como um cosmético, mas como modo de prevenção da doença». Em comunicado, a responsável acrescenta ainda que a campanha “Juntos por um sol saudável” foi criada nesse sentido.

Artigos relacionados