Custos publicitários de televisão aumentam quase um terço. É a maior subida em 20 anos

A inflação continua a afectar o mercado publicitário, especialmente no formato televisivo. De acordo com dados do WARC, os CMPs (custo por cada mil impressões) referentes a televisão aumentaram 31,2% desde 2019 – a maior subida em mais de duas décadas.

A tendência é especialmente visível nos Estados Unidos da América, onde se espera que os CMPs cheguem aos 73,14 dólares ainda em 2022, mais 40% do que antes da pandemia. Os dados demonstram também que há categorias que irão sofrer mais do que outras, como a da alimentação e dos automóveis.

Desta forma, a redução das visualizações de linear TV e o aumento dos custos no mercado está a levar os anunciantes a procurar alternativas para aumentar o alcance das campanhas, embora também se sinta uma pressão nos preços nos meios digitais.

«Ao mesmo tempo que a economia global caminha para uma recessão global, os custos dos media podem registar uma cada vez maior volatilidade. Ainda assim, os canais sem vídeo [como o OOH] devem ser considerados se corresponderem às necessidades do público», diz Alex Brownsell, head of Content do WARC Media.

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