Customer First Marketing é a tendência pós-pandemia

A abordagem de Customer First Marketing pode ajudar as marcas a começarem, desde já, a construir as bases para um futuro pós-COVID-19, «com o compromisso de confiança, empatia e relevância, colocando o cliente no centro». Quem o garante é a plataforma de marketing de automação Selligent.

Esta é a tendência abordada no mais recente estudo da Selligent. De acordo com a empresa, os consumidores prestam agora mais atenção às mensagens digitais do que prestavam antes da crise sanitária, e o seu comportamento digital está a mudar: a utilização do telemóvel diminuiu a favor do computador, e as marcas voltaram a recorrer a canais como o e-mail para estarem mais próximas do consumidor. Além disso, o consumidor procura agora ainda mais por serviços online e exige uma experiência de utilizador de qualidade.

«Neste sentido, as empresas devem situar o consumidor no centro da sua estratégia, que deve ser 100% digital, personalizada e incluir uma correcta segmentação do seu target. As novas ferramentas digitais são essenciais para alcançar este objectivo. A comunicação é mais importante do que nunca», frisa a Selligent em nota de imprensa.

«Face à nova tipologia de consumidores, mais exigentes, impacientes, hiperconectados, pro-activos e não reactivos, voláteis (dado que alteram rapidamente a sua jornada de compra), é fundamental que as marcas os coloquem no centro das suas estratégias», afirma Pablo Rueda, partner manager da Selligent Marketing Cloud Ibérica.

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