Curta-metragem portuguesa precisa do seu voto

bro_rsO filme “O Avô”, uma curta-metragem de um minuto realizada por André Marques e produzido pela BRO para assinalar o dia dos avós, foi seleccionado para o festival americano Filminute, considerado o mais importante festival de curtas-metragens do mundo.

O filme português encontra-se entre os 25 projectos seleccionados para a competição oficial, tendo sido escolhido entre o total de cerca de 1.600 filmes recebidos pela organização do festival, de geografias tão distintas como África do Sul, Argentina, Bósnia e Herzegovina, Canadá, Colômbia, Espanha, Estados Unidos da América, Finlândia, França, Holanda, Índia, Israel, Marrocos, Noruega ou Reino Unido.

A curta-metragem foi produzida pela produtora dos irmãos Mário e Pedro Patrocínio, sócios da BRO e responsáveis pelos documentários “Complexo – Universo Paralelo” e “I Love Kuduro”, filme que chega às salas de cinema no próximo dia 18.

Os vencedores do Filminute, serão conhecidos no mês de Outubro. Os filmes concorrentes podem ser vistos no site do festival até ao final do mês, sendo que a par dos prémios do júri serão também considerados os votos do público. O filme português pode ainda ser visto aqui.

Para além do Filminute, “O Avô” foi ainda selecionado para o One Minute Festival, um festival de filmes de um minuto promovido no Brasil.

pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...