Curso online e gratuito O Teu Futuro é Digital está de volta à Lisbon Digital School
A iniciativa gratuita da Lisbon Digital School “O Teu Futuro é Digital” está de volta para formar alunos com competências em Marketing Digital e Inovação num curso online. Ao longo do mês de Maio, os estudantes de Marketing, Comunicação, Gestão e Design de todo o País terão novamente a oportunidade de participar numa formação leccionada por alguns dos formadores de referência na área.
No programa é possível encontrar nomes como Deolinda Sousa (head of Customer Experience na Vodafone), Mário Alcântara (head of Digital Activation at Innovagency), Bruno Oliveira (head of Digital Hub & E-Business Sumol+Compal), Paulo Rossas (Chief Innovation Officer na Lisbon Digital School), Guilherme Coelho (country Developer na Incubeta Portugal), Catarina Sanches (senior Social Media manager & strategist na Wunderman Thompson), Glauco Madeira (sócio e consultor da 401 Business Design), Pedro Janela (founder e CEO do WYgroup), Pedro Caramez (LinkedIn consultant), Alexandre Couto (copywriter na Solid Dogma) entre outros profissionais.
Esta formação online, que foi desenhada para ajudar os estudantes a estarem cada vez mais bem preparados para um mercado de trabalho desafiante e que procura profissionais com conhecimentos de digital, terá lugar durante todas as quintas-feiras do mês de Maio, da parte da tarde.
Serão abordados temas como Da Ideia à Estratégia, Jornadas do Consumidor e User Experience, Ecossistemas Digitais, Modelos de Negócio Digitais, Social Media e Influencer Marketing, Criação de Conteúdos, Construção de Narrativas de Marca, Data, Tendências e AI.
A par desta componente formativa do evento, haverá espaço para debate sobre o mercado de trabalho e o recrutamento na área de Marketing Digital e Inovação, para aproximar os alunos da realidade laboral e consciencializar para a importância da formação contínua com Ana Andrade (head of People, Talent & Culture do WYgroup), Simão Pires (Digital Marketing Hub director at Worten) e Carla Coutinho Pereira (Industry manager Tech B2B & Telco na Google e One Young World embassador).
Passando da teoria à prática, técnicas de recrutamento e construção de perfis profissionais serão ainda tema para um workshop para Optimização do Perfil de LinkedIn, com Pedro Caramez.
«Esta é uma das iniciativas mais importantes que a Lisbon Digital School organiza anualmente, e um grande motivo de orgulho. Já são mais de 2000 os alunos impactados com esta formação e este ano não será diferente. Com este evento, queremos mostrar aos estudantes de Marketing, Comunicação, Gestão e Design as competências digitais e know-how que serão necessários adquirirem quando tentarem entrar no mercado de trabalho e, mais uma vez, promover a literacia digital junto dos futuros profissionais destas áreas, oferecendo uma formação prática, atualizada e de vanguarda», afirma, em comunicado, Natacha Pereira, CEO da Lisbon Digital School.