Cupra: a marca que quer ser mais do que automóveis
Diz que é muito mais do que carros, um verdadeiro estilo de vida. Por isso, a jovem Cupra não só tem vindo a trabalhar em design e posicionamento diferenciadores e pouco convencionais, como a fechar parcerias que vão para além do reino automóvel: entre o FC Barcelona, marcas de design ou de iates!
Texto de M.ª João Vieira Pinto
Nascida no seio da SEAT, a Cupra diferencia-se pelo design e por todo um posicionamento que a faz querer ser uma marca pouco convencional. Para já, os resultados estão a ultrapassar as expectativas: com dois modelos no mercado, vendeu mais de 70 mil carros. Mas, como confere o director de Estratégia, Desenvolvimento Empresarial e Operações, Antonino Labate, em entrevista por email à Marketeer, a ambição é chegar ao patamar dos «mil milhões de euros de volume de negócios, quando toda a gama estiver disponível no mercado».
Para ler o artigo na íntegra consulte a edição de Maio de 2021 da revista Marketeer.