Cunha Vaz & Associados vende consultora à Havas

A Cunha Vaz & Associados (CV&A) faz agora parte da Havas, numa aquisição que integrará a consultora de Relações Públicas e Comunicação na H/Advisors, a rede global de aconselhamento estratégico da Havas, promovendo a sua expansão nos principais centros financeiros em todo o mundo. Após a transacção, a empresa passará a designar-se H/Advisors CV&A.

Fundada há 20 anos por António Cunha Vaz, a CV&A conta com uma equipa de mais de 27 consultores e assessores. A empresa é uma das consultoras de referência em Portugal nas áreas de operações financeiras, fusões e aquisições, gestão de crises, comunicação de produto e corporativa e public affairs. A aquisição da CV&A confere à H/Advisors uma posição de liderança no mercado em mais de 13 países europeus, salientam as empresas, em comunicado.

À Marketeer, António Cunha Vaz, CEO da CV&A, revela que este processo se iniciou há cerca de dois anos, logo após a pandemia, culminando agora numa transacção que garantirá a continuação de todos os colaboradores e clientes já existentes. «É um grande desafio. Acho que com esta operação podemos ter outras perspectivas de negócio, crescer e continuar a manter a liderança no mercado, que não é fácil.»

Em 2022, a CV&A registou um volume de negócios superior a 10 milhões de euros (+81% do que em 2021) e obteve um resultado líquido de cerca de 2,5 milhões de euros, o que se traduz num crescimento de 151% em relação a 2021, de acordo com dados da Informa D&B.

Neil Bennett e Tom Johnson, co-CEOs globais da H/Advisors, afirmam estar muito entusiasmados por juntar a CV&A à lista em crescimento de empresas líderes em consultoria estratégica e formalizar a relação de colaboração que têm mantido com António Cunha Vaz e a sua equipa há vários anos. «O historial de distinção da CV&A em Portugal representa o que procuramos oferecer a cada um dos nossos clientes: a melhor experiência no mercado local combinada com o poder de uma rede global integrada que garante um serviço líder e integrado além-fronteiras.»

Artigos relacionados