Cuidadores de idosos e limpezas: estes são os serviços mais procurados pelos portugueses

O Toma Conta, website de anúncios no qual podem ser publicados serviços prestados por profissionais verificados, fez uma análise aos serviços que têm mais procura e mais oferta na sua plataforma.

Com base na análise do comportamento dos utilizadores e da actividade de oferta da plataforma nos últimos 30 dias, conclui-se que, em primeiro lugar, os portugueses procuram serviços de Cuidadores de Idosos.

Em segundo lugar, os utilizadores procuram por serviços de Limpezas, algo que continua a ser a prioridade de muitas famílias portuguesas, mas, por vezes, não há tempo para realizar.

Por sua vez, do lado da oferta, os serviços com o maior número de anúncios são as Limpezas Domésticas, com 29% dos anúncios activos, o que reflecte a crescente participação de prestadores de serviços de limpeza na plataforma e a disposição destes para responder à crescente procura. Em segundo lugar estão os serviços de Pet sitting, com 24% de anúncios activos.

Os serviços de Apoio ao Domicílio também se destacam como uma categoria popular na Toma Conta, ocupando o terceiro lugar, com 23% de anúncios activos.

Em quarto lugar, com 19% de anúncios activos, está a categoria de Explicações. Profissionais qualificados que oferecem apoio educacional são altamente valorizados na plataforma, com um número significativo de anúncios disponíveis.

Segue-se o serviço de Limpeza de Terrenos, que representa 3%. Em penúltimo na tabela está o serviço de Mudanças, com 2%. Por fim, surge o novo serviço de Personal Training, com apenas 0,3%.

«Estamos muito satisfeitos em ver como o Toma Conta se tornou uma parte essencial da vida dos portugueses, facilitando o acesso a serviços de alta qualidade. A crescente procura por cuidadores de idosos e serviços de limpeza destaca a nossa missão de fornecer soluções práticas e confiáveis para as necessidades do quotidiano dos nossos utilizadores. Queremos continuar a crescer e a diversificar a nossa oferta de serviços, mantendo sempre a qualidade e a confiança que esperam de nós, tanto utilizadores como prestadores de serviços», afirma, em comunicado, Margarida Menezes, co-fundadora do Toma Conta.

Artigos relacionados