Cuga: nova marca de cogumelos quer invadir as mesas dos portugueses

“Onde nascem os cogumelos de Portugal” é a assinatura da Cuga, a nova marca de cogumelos que substitui a Varandas do Sousa. O objetivo é aumentar a presença deste superalimento na mesa dos portugueses comunicando as suas qualidades gastronómicas e de saúde.

“Quem é responsável por nove em dez cogumelos que se comem em Portugal tem de ter uma marca forte”, afirma Rita Nunes Pinto, responsável pelo lançamento.

“Cuga” vai ser a nova marca da maior produtora de cogumelos portuguesa, a Varandas do Sousa, que tem 85% de quota no mercado nacional. A partir de 29 de outubro, o objetivo da marca – que será comum a todas as unidades da empresa e a todos os seus produtos – é dinamizar a categoria alimentar dos cogumelos frescos em todo o país, torná-los mais acessíveis aos portugueses através de novas linhas de produtos e, com isso, colocar a sua presença na dieta nacional ao nível dos países do centro e do norte da Europa.

“Quando nos referirmos à marca ‘Cuga’, muito mais do que apelar à questão estética, queremos contar uma história, estabelecer uma identidade que transmita as características únicas e valiosas dos cogumelos”, afirma Rita Nunes Pinto. “